sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vagabonds, by Langston Hughes

We are the desperate
Who do not care,
The hungry
Who have nowhere
To eat,
No place to sleep,
The tearless
Who cannot
Weep.

Disponível em:  http://nonbunkjunk.wordpress.com/2010/06/30/vagabonds-by-langston-hughes

O poema aborda uma temática social relacionada aos "homeless" (sem - teto). Considerando o contexto social brasileiro, que temáticas poderiam ser exploradas com nossos alunos? 


7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilton - Toledo disse...

Nossa Morgana, que legal!
Você blogada com o curso e mundo. Parabéns.

Unknown disse...

Hello there!Outra temática poderia ser os "landless", um movimento social que gera muita polêmica no Brasil. Como sugestão há um video no youtube (in English) sobre o movimento sem terra no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=w8Put2z7Q-g&feature=fvst

Iria - Toledo disse...

Olá Morgana!
Muito interessante. Muitas temáticas poderão ser trabalhadas a partir da sugerida por você, a saber: princípios da democracia; direitos humanos; distribuição de renda;entre muitos outros.
Um forte abraço.

Malu Sorrentino disse...

Oi Morgana!
Fiquei feliz ao ver sua proposta.Que bom que há professores que estão articulando sua disciplina com temas relevantes e não estão apenas trabalhando conteúdos mortos, engessados nas grades curriculares.
Parabéns!

prof. José Odécio disse...

Olá professora Morgana.
Um tema que considero de fundamental importância é o da concentração fundiária, que é a mãe de todos os problemas sociais brasileiros. É iportante que trabalhemos com os alunos os conhecimentos teóricos e os complementemos com atividades práticas que já estão sendo desenvolvidas por muitos professores em nossas escolas, como: visitas, entrevistas, coletas e participação em plebicitos como o da terra que está sendo organizado e prevê um limite para o tamanho das propriedades rurais.
Estás de parabéns pela escolha do tema.

a calera disse...

PARABENS PROFESSORA MORGANA ACHEI MUITO LEGAL SEU TRABALHO ....